helpet

Helpet Observamos na sociedade atual o quanto os animais em geral são inferiorizados, explorados e hostilizados por nós humanos e a partir disso decidimos criar um aplicativo de apoio e incentivo a valorização da vida animal. Esse aplicativo estará dividido em partes, sendo elas: Denúncia, onde o portador do app poderá entrar em contato com as associações de proteção aos animais, relatando sobre maus tratos; Desaparecidos, onde a pessoa que perdeu seu amigo poderá criar um perfil público para que outras pessoas possam ajudar a encontra-lo; Doação, será dividida em: ração, ajuda de custo, remédios, consultas, produtos de higiene e voluntários. Aqui o usuário terá a opção de escolher a instituição/lar temporário que irá ajudar e marcar horários para passear com os animais; Adoção, haverá um banco de dados de cada animal encontrado na rua, além de abrigos, para que seja tratado e fique disponível para adoção; Veterinários, onde o portador do app encontrará médicos e clínicas veterinárias mais próximas da sua localização. Produtos veganos e Cruelty Free, aqui o portador irá encontrar produtos que não tenha origem animal e de empresas que não fazem testes em animais. Instituições de proteção a animais silvestres, aqui o usuário conhecerá instituições onde poderá doar e praticar ecoturismo, ajudando na preservação de espécies ameaçadas e os conhecendo em seu habitat natural, de forma diferente dos zoológicos e aquários marinhos onde estão presos e por vezes são maltratados; Petições, haverá petições de apoio ao meio ambiente e aos animais. Em todas as partes do aplicativo haverá uma lupa de pesquisa. Esse app vai ajudar na conscientização das pessoas sobre os riscos que os animais correm nas ruas, fazer com que atuem mais em favor deles, que conheçam projetos de proteção e empresas que não os exploram, assim evitando os abusos contra todas as espécies.

Evelyn Bernardo: Criou e desenvolveu o projeto "Helpet". Vegetariana, mãe de uma coelha, artista plástica, co criadora e produtora do cineclube cineRJ, lecionou educação artística no Colégio Olavo Bilac em 2015, estudante de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Unigranrio e estudante de cenotécnica na escola Spectaculu.
Nathalia dos Santos: Idealizadora e designer do projeto "helpet". DJ, mãe de dois cachorros, violonista, escritora, microfonista e estudante de cenotécnica na escola Spectaculu.
Amanda Santana: Estagiou na empresa Proderj, cursou montagem de computador na fábrica verdade, costura na Ecomoda, logística no curso Senai. Estudante de contrarregragem na escola Spectaculu.
Jaqueline Dionísio: Estagiou como auxiliar de escritório na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Energia. Estudante de cenotécnica na escola Spectaculu.
Lucas Bitar: Aluno de Contrarregragem e Camarim na Spectaculu, já fez Teatro no Galpão Aplauso e também Inglês no Cultura Inglesa.
Monique Melgaço: Estudante de costura e figurino na escola Spectaculu. Professora de educação infantil, faz inglês na Wise Up e já cursou rotinas administrativas e informática na Microlins. Apaixonada por tudo que envolva arte e vegetariana em prol dos animais.